fbpx

Atividade Física na Gestação

Facebook

Sentir enjoos, dores nas costas, inchaço e pouca disposição são sintomas comuns durante uma gestação. A prática de exercícios físicos durante este período pode promover uma melhora significativa nessas questões além de prevenir doenças como diabetes gestacional e hipertensão arterial.

Além de tudo isso, conciliar esses exercícios para ter uma gravidez saudável, traz benefícios também para a hora do parto e para o pós, uma vez que você terá um melhor preparo muscular e cardiovascular. E mais, não só a futura mamãe, como também o bebê ganhará com isso. De acordo com um estudo da Universidade de Montreal, o aumento da circulação de sangue na placenta decorrente de exercícios, melhora a oxigenação do feto, favorecendo o seu desenvolvimento cerebral.

Musculação, pilates, natação, hidroginástica, ioga e dança são os mais recomendados durante a gestação. Estas práticas, melhoram a postura da gestante, minimizam a dor, diminuem a ansiedade, previnem o ganho de peso excessivo e a incontinência urinária. No entanto, é imprescindível que você tenha a liberação do seu médico obstetra para iniciá-las e respeite sempre os seus limites durante a prática.

Tenha uma gravidez saudável para você e o seu bebê! A Clínica Ser Mulher tem como objetivo proporcionar assistência a mulher no que concerne a prevenção, tratamento e recuperação da saúde de forma individualizada e humanizada.

Entre em contato conosco e agende sua consulta com uma médica obstetra!

4 Comentários

  1. Tirou a minha duvida, parabens pelo artigo, me ajudou
    muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *