fbpx

A importância do pré-natal para o desenvolvimento do bebê

Facebook2

A gravidez é um momento mágico para a mulher. Também é um momento em que os cuidados precisam ser dobrados para a manutenção da saúde da mãe e o desenvolvimento correto do bebê.

A melhor forma de acompanhar se a gravidez está tranquila é por meio do pré-natal, que nada mais é do que o acompanhamento clínico da gestante e do feto, no qual serão realizados uma série de exames clínicos, laboratoriais e ultrassonográficos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a mulher deve ir, ao menos, seis vezes ao consultório durante a gestação!

Esse seguimento é importante para detectar precocemente possíveis doenças prévias ou ligadas à gestação, bem como para fazer rastreamento de infecções congênitas, que podem prejudicar o feto. Assim, costumamos fazer o controle da pressão arterial, solicitar testes laboratoriais para anemias, diabetes e hipotireoidismo, além de sorologias para HIV, sífilis, toxoplasmose, citomegalovírus, rubéola, entre outras. As ultrassonografias servem para acompanhar o desenvolvimento fetal e avaliar possíveis malformações, e devem ser realizas de acordo com a fase gestacional.

Mantendo esse cronograma de exames, que devem ser feitos a cada fase da gestação, é possível prevenir e tratar problemas antes que prejudiquem mãe ou bebê.

Para uma gravidez saudável e sem surpresas, agende o seu pré-natal na Clínica Ser Mulher. O atendimento sempre individualizado da clínica passa uma segurança necessária para a paciente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *