A denominação como pré-natal de alto risco tem como objetivo chamar a atenção para possíveis complicações durante a gravidez.
Mulheres com algumas condições especiais são classificadas como gestação de alto risco e precisam de consultas mais frequentes e um cuidado ainda maior. Vamos falar um pouco sobre esses fatores.
Mulheres com doenças prévias à gestação como, hipertensão, diabetes, obesidade, distúrbios metabólicos, da tireoide e que afetam órgãos, lúpus, doenças psiquiátricas, neurológicas ou cardíacas, e infecções crônicas devem compartilhar o desejo de engravidar com o médico, ou consultá-lo logo no início da gestação para receber o acompanhamento necessário.
O acompanhamento de pré-natal de alto risco também é recomendado quando existe um histórico anterior de patologias gestacionais, como abortamentos de repetição, parto prematuro, entre outras.
Durante a gravidez, qualquer doença que se desenvolva pode ser um risco para a mãe e para o bebê, dessa forma, precisando de uma atenção rápida e dobrada.
A gravidez também pode ser considerada de alto risco quando a mãe tem idade inferior a 18 anos ou está acima dos 35.
Se você se encaixa em algum dos riscos citados acima, procure uma clínica especializada para fazer o acompanhamento adequado durante essa época mágica da vida. A Clínica Ser Mulher é referência nisso. Entre em contato e agende uma consulta!