Campanha de vacinação contra a gripe!

arte-site-gripe

 

arte-site-gripe

O outono chegou e como já é de conhecimento da sociedade, esse período traz o aumento do número de casos de infecção pelo vírus Influenza, popularmente conhecido como o vírus da gripe. Por isso, faz-se necessária a intensificação das medidas de prevenção, que se dá principalmente por meio da Vacinação. Existem dois grupos de influenza vírus: influenza do grupo A (como o H1N1 e o H2N3) e influenza do grupo B. Este ano, o principal vírus que está circulando é o H2N3, que vem causando sintomas relativamente intensos, deixando os infectados “de molho” por alguns dias. Existem também 2 tipos de vacina: a tetravalente (H1N1, H2N3 e 2 tipos de influenza do grupo B), encontrada na rede privada. E a trivalente (H1N1, H2N3 e 1 tipo de influenza do grupo B), disponível na rede pública, cuja campanha anual de vacinação teve início ontem (25/04)!

E quem pode se vacinar? Na rede privada, qualquer pessoa, à exceção de bebês abaixo de 6 meses. No entanto, o público alvo da campanha do SUS, inclui os seguintes grupos de risco:
– crianças de 6 meses a 5 anos
– idosos acima de 60 anos
– gestantes em qualquer fase da gestação – puérperas e mulheres que estão amamentando (e pessoas que estão em contato com esses bebês abaixo de 6 meses)
– profissionais de saúde – população carcerária (presos e agentes)

Gestantes e puérperas tendem a ter uma infecção mais grave, e por isso é extremamente importante a vacinação desse grupo de pessoas. Portanto, mamães e futuras mamães que nos seguem aqui, não fiquem de fora dessa. Protejam-se! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *